Projectos de Iluminaçao


OBJECTIVOS:



   
Boa iluminação: Uma boa iluminação não quer dizer muita luz, mas sim uma iluminação adequada ao local e ao uso em questão.



Atender à actividade a ser realizada: Identificar a actividade e analisar o tipo de luz adequada, é o objectivo essencial do projecto.


Imitação da natureza: Quanto mais semelhante a luz natural for à luz  artificial, melhor o ser humano se sentirá nos ambientes. Tudo o que fazemos com os equipamentos de iluminação, é imitar no fundo a necessidade da luz fornecida pelo sol.



Segurança: A luz é sinónimo de segurança. Quer seja na iluminação pública, quer em actividades de alto risco. A luz pode prevenir acidentes de trabalho e mesmo em alguns casos, aumentar a produtividade.



Funcionalidade: Para iluminar um local a funcionalidade da iluminação é essencial. A luz deve ser adequada ao local, que proporcionará sempre um ambiente mais adequado, funcional e confortável.



Layout / Disposição : A beleza pode formar um binómio com a funcionalidade. Há casos, que temos de escolher luminárias/lâmpadas que não são esteticamente agradáveis, mas funcionais. Normalmente, a decisão final é do cliente.



FASES:



   

Determinar o que se quer iluminar: definição do ambiente ou objecto a ser iluminado;




Como se quer iluminar: definição do espaço a iluminar, bem como uma selecção dos tipos de luminárias a utilizar;




Reunião com o cliente: é essencial ter reunião com o cliente. Nesta reunião é definido os ambientes criados, tipo de luz necessária para que o projecto potencialize a iluminação e a utilização do espaço;




Reconhecimento do local: levantamento da cor de tectos, pavimento, paredes e áreas;




Escolha das luminárias: a identidade do espaço;




Avaliação da eficiência energética: é importante avaliar o consumo energético do projecto de iluminação;




Reunião final com o cliente: as reuniões com o cliente são decisivas para a  avaliação final. Após a realização do projecto em sintonia com a satisfação total do cliente, são avaliados e avalizados os seguintes pontos:

-tipo de luminárias;

-disposição das luminárias;

-número de circuitos;

-gestão do consumo de luz;

-tipo de manutenção da iluminação.



Acompanhamento do projecto: todo o processo de fornecimento e aplicação da iluminação é acompanhado pelos técnicos especializados da V.luz, para que todos os objectivos e pormenores do projecto sejam cumpridos com rigor.

Avaliação do grau de satisfação do cliente.


Contacte-nos